Sérgio Santos Rodrigues é o novo presidente do Cruzeiro

Nesta quinta-feira dia (21/05), foi concretizada a eleição pela presidência do Cruzeiro Esporte Clube.




Sérgio Santos Rodrigues, que já havia sido candidato a presidência do Cruzeiro na eleição anterior, onde perdeu para Wagner Pires de Sá. Conseguiu ser eleito com uma boa vantagem em cima do seu adversário Ronaldo Granata. O mandatário celeste terá uma enorme dificuldade de sanar ou pelo "estancar" todas às dívidas cruzeirenses.

Inclusive o pagamento de uma dívida relacionada a compra do atacante Willian em 2014 no valor de 1,8 milhão de euros (na cotação atual 11,2 milhões de reais aproximadamente). A ser paga até o dia 29 de Maio.


O novo presidente já se movimentava no mercado a procura de novos patrocínios, até mesmo para ajudar no pagamento de dívidas como a citada acima.

"Já conversamos com várias pessoas. Pretendemos assinar um novo patrocínio já na primeira semana. É trabalho, credibilidade, um patrocinador busca o outro"

(Entrevista dada à rádio Super FC 91,7 FM)

Sérgio pretende montar uma diretoria séria e competente:

"Com choque de gestão na parte prática e com choque de gestão na parte ética. A partir do momento que trazemos pessoas de mercado, em vez de diretores indicados por serem parentes de A ou B, bons profissionais, vão ver que vamos colocar uma consultoria de gestão que atua para grandes multinacionais, portal da transparência. Serão diversas medidas e os patrocinadores vão querer voltar porque o ano que vem teremos o centenário, um fator crucial"

(Entrevista dada à rádio Super FC 91,7 FM)

6 visualizações