Real Madrid vence e é campeão da La Liga

A equipe de Zidane deslanchou após a parada do futebol, e conquistou seu 34° campeonato espanhol.

O Real Madrid já vem embalado há um tempo, os galácticos venceram a décima partida consecutiva sob o comando de Zidane, que reformulou a equipe após a sua chegada. Desde o meio da temporada passada, quando o francês assumiu, o time vem mostrando evolução, e após a parada do futebol por conta da pandemia voltou com tudo demonstrando seu melhor futebol desde a era CR7.


O time vem jogando um futebol de muita segurança defensiva, tendo alguns jogadores decisivos no ataque. Benzema e Vinicius Júnior estão jogando um ótimo futebol, o atacante francês vem fazendo sua melhor temporada da carreira, o jogador fez 21 gols e deu 8 assistências se tornando o protagonista da campanha. Confira todos os números do atleta pelo SofaScore.


Na defesa, o destaque fica por conta do Sergio Ramos, que fez uma campanha espetacular em todos os sentidos. O jogador foi com todas as letras um líder dentro do grupo, e além disso, jogou uma barbaridade tanto defendendo como ajudando a marcar gols importantes. Confira todas as estatísticas do zagueiro.

A disputa do campeonato ficou entre Barcelona e Real Madrid como de costume. A equipe catalã já estava demonstrando inconsistência desde antes da pandemia, e após a volta, não conseguiu embalar e acabou perdendo pontos importantes. Deixando com que o Real Madrid, com seus méritos, assumisse a liderança e levasse o título para casa.


Os galácticos fizeram 86 pontos em 37 jogos, marcaram 68 gols e sofreram apenas 23, tendo um saldo positivo de 45 tentos marcados. Um time sólido, sem uma grande estrela, mas que soube se portar como equipe e acabou sendo premiado com o titulo da La Liga.


7 visualizações