Opinião: Pogba, um dos maiores enganadores do futebol mundial

Paul Pogba tinha tudo para ser um dos maiores do futebol mundial, mas acabou se tornando o maior enganador do futebol mundial atualmente.

Pogba se tornou o ídolo de muitos, sem nunca ter sido protagonista para ser reconhecido como é hoje em dia. Um jogador totalmente irregular, que nunca foi decisivo em jogos importantes, sempre sendo coadjuvante de bons times. Se tornou um atleta reconhecido muito pelo seu marketing pessoal, que atinge principalmente os jovens. Mas quem analisa friamente os números e as temporadas do jogador, percebe que ele não está nem entre os 10 melhores meias do mundo atualmente.


O francês surgiu como uma enorme promessa após ser comprado pela Juventus em 2012. Clube em que ele fez algumas boas temporadas, tendo como a principal a temporada 14/15. Em que ele foi com a Juve, até a final da Champions League contra o Barcelona. Em termos de notoriedade foi o melhor ano do meio-campista como jogador, mas mesmo naquele ano não foi o principal jogador daquele time, que tinha Tévez como o principal atleta do grupo.



Naquele ano, Pogba jogou 41 jogos, fazendo 10 gols, e dando 11 assistências sendo aquele o melhor momento dele como jogador. Na temporada 18/19, ele também teve um ótimo período com 46 partidas jogadas, 16 tentos marcados, e 11 passes para gol. Ano de Copa do Mundo, quando foi campeão com a França, mas não chegou nem perto de ter protagonismo naquela campanha. Que foi conquistada muito pela ótimas atuações de Mbappé e Griezmann.

Acompanhe todas as estatísticas do atleta desde o início da sua carreira pelo Transfermaket.


Duas temporadas em alto nível para um jogador com tamanha qualidade técnica, é muito pouco. Muito irregular, muitas lesões, muitas brigas com alguns técnicos que passaram principalmente pelo Manchester United. Fez com que não se tornasse o jogador que esperávamos.


É claro que ele é um bom jogador, mas nada mais que isso. Temos hoje muitos meio-campistas, que são mais representativos para o futebol mundial do que ele. De Bruyne, David Silva, Toni Kroos, Henderson, Luka Módric, Joshua Kimmich, Thomas Muller, Kanté são alguns dos jogadores que no momento são muito maiores e melhores do que Paul Pogba. E acabam não sendo tão reconhecidos como é o francês, por não terem um marketing pessoal tão apurado como o dele.

7 visualizações