O coronavírus pode ter feito o que queremos a tempo com o futebol brasileiro


A paralisação do futebol brasileiro por conta do Covid-19, pode ter causado uma mudança que já deveria ter sido feita a anos no calendário da CBF. Que é a adequação ao cronograma Europeu!

A parada causada pela pandemia do coronavírus, fez com que o calendário brasileiro se embaralhasse totalmente. Com isso dificilmente conseguiremos terminar a temporada em dezembro, como é de costume. Isto irá afetar também os estaduais do ano de 2021 que terão que ser alterados, para que o Brasileirão 2020 termine nos moldes atuais. Qual é a melhor maneira de prosseguir com os campeonatos sem prejudicar a qualidade do jogo?

Já existe rumores dentro da Confederação Brasileira de Futebol, que o calendário do futebol brasileiro, esse ano terá um novo início no final do mês de julho. Que seria o momento que a a pandemia do coronavírus estaria sendo totalmente normalizada no país. Após a volta dos clubes para as atividades e treinamentos, eles teriam que ter um tempo de 15 a 20 dias de pré temporada. Para que todos os times se colocassem em forma para a disputa do Brasileirão 2020.

Isso faria com que o campeonato brasileiro tivesse início no mês de agosto, se adequando ao calendário europeu. Que de costume se inicia no oitavo mês do ano. Os Estaduais até o momento seguem sem definição. Pois é muito complicado pensar nos clubes que só disputam o campeonato estadual durante o ano, e depende do mesmo para sobreviver. Para entender mais sobre leia: Encerrar Estaduais pode ser única alternativa viável.

Enfim o que muitos de nós pedimos a muitos anos provavelmente acontecerá por força maior. Vamos torcer para que após a pandemia do coronavírus seja mantido essa medida.


E mais uma galera: FIQUEM EM CASA INDEPENDENTE DE TUDO

0 visualização