HOMENAGEM A TODOS OS JORNALISTAS...



O que é o jornalismo? Sendo direto, jornalismo é ser oposição! Como já dizia George Orwell, "Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". Nesse dia 07/04, dia do jornalista, queria parabenizar todos aqueles que se dedicam para levar a melhor e mais completa informação ao público.


O jornalista e a imprensa em geral, são muito questionados por sempre ir contra a maré. Muitos acham que é pirraça, ou chatice de alguns. Mas poucos entendem que sem o jornalismo liberdade não existiria, pois como Jô Soares fala A imprensa é a sentinela da democracia". E sem a democracia, todos nós ficaríamos a mercê de um governo que doutrinaria a forma de pensamento de uma população. Vemos como exemplo a Coreia do Norte, que vive em uma ditadura e tem somente uma emissora de televisão que é administrada pelo governo.

Ou seja a população não tem acesso ao verdadeiro jornalismo. Pois como foi dito no primeiro parágrafo jornalismo é ser oposição. E no caso da Coreia o que existe é uma emissora porta voz do governo, que só transmite o que é de interesse do ditador Kim Jong Un.


Por meio desse texto texto, venho pedir que sejam menos cruéis com nós jornalistas. Pois com certeza o mundo não estaria onde está hoje se não fosse por todos que se dedicaram a essa profissão. E mais uma vez parabenizar a todos os profissionais de uma área, que se tornou ainda mais cruel com o crescimento da internet. Mas que é de uma satisfação imensa saber que nós somos além de transmissores de informação, formadores de opiniões de um grande público.


Parabéns a todos os jornalistas, que todos nós tenhamos ainda mais sucesso nas nossas carreiras!!!

8 visualizações