Europa começa a se preparar para a Champions League

Com as ligas nacionais em suas retas finais, os times europeus começam a se preparar para a Liga dos Campeões.


Premier League, La Liga e Série A Tim chegam as suas retas finais com os campeões praticamente definidos. Na Inglaterra, o Liverpool já se sagrou matematicamente campeão, Na Espanha, o Real Madrid caminha a passos largos para a conquista do campeonato espanhol. Já na Itália, a Juventus parece manter sua soberania com uma certa tranquilidade. Temos também os campeonatos que já terminaram, como a Bundesliga, que teve o Bayern de Munique mantendo sua supremacia, e a França que teve seu campeonato encerrado por conta do Coronavírus (o título foi dado ao PSG).


Tendo em vista este cenário, os 12 clubes que ainda estão vivos na Champions League colocam toda a suas atenções no dia 07/08. Teremos 4 jogos pelas oitavas de final da competição, Barcelona x Napoli, Chelsea x Bayern, City x Real Madrid, Juventus x Lyon estes jogarão para tentar se classificar para as quartas de finais, onde já estão Leipzig, Atlético de Madrid, Atalanta e PSG.


Todos esses clubes, com exceção de Real Madrid e Juventus que ainda colocam um certo foco nas ligas nacionais no intuito de se manterem líderes em seus respectivos países. O restante está totalmente focado nas três semanas que serão disputadas a Champions League em Lisboa (os jogos de volta das oitavas de finais serão disputados no campo do mandante).

Os cruzamentos da competição ficou assim:

Fazendo um exercício de aposta, gostaria de uma final entre Manchester City x Atlético de Madrid. Entendo que uma final entre Pep Guardiola e Diego Simeone, seria um ótimo cenário para todo o futebol mundial. Mostraria para todos que existem várias formas de jogar futebol, e que todas são bem sucedidas quando bem executadas.


Alguns times tem que ser observados pois vivem ótimos momentos. Bayern de Munique, Atalanta, PSG jogam um belo futebol na Europa, e são juntos com o Manchester City os melhores times do velho continente. Alguns times correm por fora, Barcelona por ter Messi, pode ser uma surpresa, mesmo não jogando um bom futebol, já o Real Madrid vem crescendo, mas tem que reverter um placar adverso na Inglaterra.


Citei o Atlético de Madrid como meu favorito até na frente do PSG, pelo simples fato de que é um time pronto para jogos decisivos, e que se sente bem em decisões com jogo único. Sem contar que tem um dos melhores treinadores do mundo a mais de 5 temporadas fazendo um ótimo trabalho.


E você aposta em qual time para levar está Champions League?


2 visualizações