De promessa a realidade, Vinicius Jr começa a brilhar no Real Madrid

Após a parada do futebol por causa da Covid-19, Vinicius Júnior voltou com tudo. Mostrando ser um dos melhores jogadores do Real Madrid.

No jogo de ontem, Vini foi decisivo marcando o primeiro gol do Real Madrid na vitória por 2 a 0, em cima do Mallorca. O blog não está analisando apenas o jogo de ontem, mas nos últimos 7 jogos, o brasileiro participou de 5 gols da equipe madrilenha, fazendo 3 gols e dando 2 assistências. Com esse números é impossível não se observar, e colocar nossas expectativas em cima da maior promessa brasileira após Neymar.

O brasileiro está no seu melhor momento desde que chegou a Espanha. Ele é um dos poucos jogadores que jogaram todos os jogos após a pandemia, e suas demonstrações dentro de campo, fizeram com que Zidane realocasse Hazard para outra posição, para que a ponta-esquerda fosse ocupada por Vinicius. Sobretudo, o técnico francês parece ter achado o modo de jogar do time. A engrenagem está funcionando tão bem, que fez com o Real Madrid assumisse a liderança da La Liga.


Desde que chegou aos galácticos, o brasileiro fez 68 jogos, marcando 12 gols, e dando 17 assistências. Números que são um pouco abaixo do que nós esperávamos. Mas o momento crescente do Real Madrid, junto com a ótimo fase do Vini, nos dão esperança de que agora ele irá despontar. Correspondendo a expectativa, que sempre foi colocada nele desde os tempos do Flamengo.


A esperança colocada em cima dele por nós brasileiros, tem muito de esperar que, tenhamos uma seleção não dependente apenas do Neymar. E sim de um conjunto de ótimos jogadores.

8 visualizações