De Final da Copa Itália a clássico inglês confira tudo sobre os jogos de hoje

O dia de hoje promete fortes emoções para os amantes de futebol. A volta em totalidade das grandes ligas europeias (exceto a Ligue 1), trouxe a nós também a volta de jogos de tirar o fôlego.

Uma semana após a volta dos clubes italianos, já nos deparamos com a final da Copa Itália. Que será disputada entre o Napoli de Mertens e a Juventus de Cristiano Ronaldo. O jogo promete fortes emoções, pois estamos falando dos dois times que vem polarizando os campeonatos itálicos nos últimos anos.

O Napoli que foi montado lá atrás pelo mesmo Maurício Sarri, que hoje é treinador da Juventus. Vem com uma base muito sólida a muitas temporadas, e promete levar grande trabalho para a equipe de Turim. O time hoje dirigido por Gennaro Gattuso tem um modelo de jogo muito sólido no 4-3-3, com um ataque muito veloz e decisivo com grandes jogadores como Insigne e Mertens.


Já a Juventus que vence e vence a anos na Itália, vem com um time com uma transição de modelo de jogo. Do estilo reativo de Allegri para o de domínio da posse da bola proposto por Sarri. A equipe de Turim vem oscilando e de grandes partidas a jogos mais fracos. Contudo o esquema montado pelo treinador promete, pois consegue colocar grandes jogadores no mesmo time.


Detalhes da partida entre Napoli x Juventus:


Data: 17/06

Horário: 16:00h

Local: Estádio San Paolo (Napóles)

Escalações:















Manchester City x Arsenal


Com a volta da nossa grandiosa Premier League, voltam também os clássicos entre o seis grandes clubes ingleses, mais conhecidos como (BIGSIX). Não temos muitas análises para se fazer em cima dos dois clubes, pois será o primeiro jogo após a volta do futebol na Inglaterra.

Mas olhando para antes da parada, vemos um Manchester City muito sólido, apesar de ter ficado muito atrás do Liverpool pela disputa do campeonato Inglês. Mas ainda sendo um dos favoritos a Champions League, e um dos melhores times do mundo sob o comando de Pep Guardiola.


Sobretudo temos um Arsenal que não convence, e que é muito irregular na competição. Estando apenas na 9° colocação da Premier League. O time cresceu muito com a chegada de Mikel Arteta como treinador da equipe, mas ainda tem que trabalhar muito para chegar no nível do que se tornou a equipe do City. Será muito interessante nos vermos também o criador contra a criatura. Já que o técnico do Arsenal passou anos como auxiliar técnico de Pep Guardiola.


Detalhes da partida entre Manchester City x Arsenal:


Data: 17/06

Horário: 16:00h

Local: Etihad Stadium

Escalações:






0 visualização