Dória afirma que clubes paulistas só jogarão o Brasileirão após o fim do Paulistão 2020

A volta do Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 8 de agosto. Mas parece que os clubes paulistas não poderão jogar nesta data.

Nesta segunda-feira (06/07), o governador de São Paulo João Dória (PSDB), diz que os clubes paulistas só poderão iniciar a disputa do Brasileirão 2020, após o término do Campeonato Paulista deste ano. O Paulistão Chevrolet ainda tem 6 datas para serem jogadas. Duas delas na fase classificatória, e as outras quatro nos mata-matas.

"Se não me engano, faltam três rodadas (na verdade, são duas mais o mata-mata) para concluir o campeonato (estadual). Sem concluir, os times de São Paulo não podem participar do Campeonato Brasileiro. Estamos levando em conta também isso, os aspectos de saúde e o protocolo que assinamos com a Federação Paulista de Futebol, e esta, por sua vez, com todas as equipes da primeira divisão – disse o governador de São Paulo"

Rogério Caboclo, presidente da CBF(Confederação Brasileira de Futebol), afirma que o Campeonato Brasileiro, terá início na data marcada. Data que corresponde ao dias 8 e 9 de agosto. Com isso, temos um problema entre duas entidades de diferentes níveis governamentais.

"Na Série A, houve um voto dissidente sobre o mando, mas nenhuma dúvida se a competição vai começar ou não dia 9 de agosto. Brasileirão é algo definido e determinado. A Série B inicia no dia 8, na véspera. Definimos com a Série C que ela recomeçará na mesma data da B. A Copa do Brasil volta em 26 de agosto." – Disse o presidente da CBF

Os clubes paulistas ainda não se manifestam sobre esse atrito. Assim que as instituições esclarecerem suas posições, noticiaremos para todos vocês!

8 visualizações