Confira os 5 principais times do Brasileirão 2020

Com o Brasileirão a todo o vapor, confira os times que podem figurar entre os postulantes ao título!

O Campeonato Brasileiro começou no dia 8 de agosto, e desde então grandes partidas vem acontecendo. Alguns times se mostraram em formação, outros já se mostram mais sólidos, mas o que não faltou foram times que surpreendessem os torcedores. Um exemplo de equipe ainda está em formação é o Atlético-MG de Jorge Sampaoli. Com essa característica temos também o Vasco, do jovem técnico Ramon que iniciou o campeonato surpreendendo a todos.


1° Flamengo

A equipe rubro negra não iniciou bem o campeonato, Domènec Torrent, ainda não conseguiu mostrar aos jogadores o seu modelo de jogo. O espanhol parece ter confundido os atletas, e com isso, vem sofrendo muito com derrotas e empates. Sob o comando do ex-auxiliar técnico de Pep Guardiola, o Flamengo perdeu 2 jogos, empatou 2, e venceu apenas 1. Mas apesar do péssimo início de Campeonato Brasileiro, o atual campeão, tem disparado o melhor elenco do país, e mesmo caminhando a passos lentos é o principal favorito ao título.


2° Internacional

A equipe treinada por Eduardo Coudet, vem fazendo um baita início de Brasileirão 2020. O argentino tem conseguido implementar o seu modelo de jogo, e com isso alguns jogadores colorados vem se destacando consideravelmente. O principal jogador desta arrancada colorada, é Thiago Galhardo. O atacante vem fazendo jogos espetaculares, e parece realmente ter entendido o modelo de jogo. A preocupação em cima do Internacional, ainda segue sendo seu elenco enxuto. Veremos até quando o time vai conseguir suportar este alto ritmo implementado por Eduardo Coudet.


3° Atlético-MG

O representante de Minas Gerais na Série A, começou muito bem o campeonato, mas caiu de rendimento nas duas últimas rodadas. O time treinado por Jorge Sampaoli promete ser a sensação da competição, uma equipe que joga sempre em busca do ataque e é totalmente imprevisível. Acontece que Sampaoli tem apenas 10 jogos sob o comando alvinegro, com isso, o time ainda demonstra algumas inconsistências, principalmente na parte defensiva. O Galo tem sentido muito a falta do meio-campista Nathan, que se lesionou na segunda rodada contra o Corinthians. Com essa perda, o clube está de olho no mercado em busca de um substituto.


4° Grêmio

O tricolor gaúcho é um caso bastante complicado de se entender. O time treinado por Renato, é totalmente equilibrado, e dificilmente joga mal. Mas o planejamento da diretoria, sempre visa as disputas dos campeonatos de mata-mata, deixando então o Brasileirão um pouco de lado. Contudo, mesmo sabendo que o Grêmio priorizará as competições mais curtas, não podemos descarta-los. O tricolor é um time que pratica um futebol muito legal de se ver, e que também tem grandes jogadores sob o comando de um dos melhores técnicos do país.


5° Vasco

O gigante da colina vem fazendo um início de Brasileirão surpreendente. Mesmo sendo um time com poucos nomes badalados, Ramon Menezes vem fazendo um ótimo trabalho a frente da equipe. O Vasco entra nessa lista, muito pela falta de protagonismo de alguns times (ex: São Paulo e Palmeiras), que não conseguem empolgar nem mesmo os seus torcedores. O Vasco conta com o brilhantismo de Germán Cano, que já é o artilheiro da competição, e vem marcando gols em quase todos os jogos. Veremos até aonde eles iram com este elenco, esperamos que o Vasco Da Gama volte a ser grande como antes.

5 visualizações