Confira algumas projeções para a volta dos campeonatos nacionais


Estamos vivendo um momento nunca vivido antes, e por isso ainda parecemos estar sem rumo. Sem ter ideia de como proceder diante de um problema gigantesco, ficamos perdidos. Voltamos a vida normalmente ou sofremos o lock down? Nem nossos governantes nos passam segurança sobre essa decisão.


Porém algumas federações e alguns países, principalmente no continente europeu, já projetam a volta dos campeonatos nacionais. Certamente com protocolos altamente rígidos. Nesse final de semana por exemplo, já teremos o reinício da Bundesliga com bons jogos, como Borussia Dortmund x Schalke 04, RB Leipzig x Freiburg, entre outros. A Alemanha foi o primeiro país das grandes ligas europeias a decretar a retomada do futebol, isso porque a pandemia foi muito bem controlada em todo território alemão.

Créditos: globoesporte.com


Na Inglaterra, a Premier League planeja a volta dos campeonatos para o dia 12 de junho, com portões fechados e campos neutros. O que vem dando boas discussões, pois alguns clubes não abrem mão do seu mando de campo. A liga já enviou o protocolo para a volta dos clubes aos treinamentos e aos jogos. Contêm nesse documentos regras como não poder cuspir no gramado, a proibição de tomar banho no vestiário após o término do jogo, além da proibição de abraços em comemorações e etc.


Na Espanha, a federação planeja a volta do campeonato espanhol para o dia 5 de junho, também em jogos com portões fechados. Os times espanhóis ao contrário dos ingleses já voltaram aos treinamentos na semana passada. O país vizinho Portugal planejou a volta para o dia 4 de junho com as mesmas restrições declaradas pelo os outros países.


Já a Itália não se fala em volta dos campeonatos ainda, o Ministro dos Esportes do país diz que não a nenhuma data definida para a volta dos campeonatos. O único time a voltar a treinar foi a equipe do Sassuolo. Campeonatos como o francês e o holandês foram cancelados e não voltaram a ser disputados nesta temporada.


Na América do Sul alguns campeonatos também tem planejado a volta dos campeonatos. Mas como ainda estamos em um momento de curva ascendente do vírus, as federações tomam cuidado sobre definir datas. Com isso apenas Paraguai e Uruguai projetam as voltas para dia 25 de Maio e Agosto respectivamente.


Créditos: globoesporte.com


Logo soltaremos o prognóstico para a volta dos clubes brasileiros inicialmente para os treinamentos!


0 visualização