Com a tabela do campeonato Brasileiro divulgada, clubes começam a se planejar para a competição

Após a paralisação do futebol por conta da Covid-19, CBF libera o novo calendário do futebol brasileiro.

O novo calendário teve que se adaptar ao momento, e com isso criou grandes maratonas de partidas jogadas em um intervalo de 3 dias. Times que disputam Libertadores, Copa Do Brasil e Brasileirão dificilmente terão uma semana cheia para treinos. Clubes com elencos limitados em números e qualidade de atletas, terão grande dificuldade de suportar este novo modelo de disputa. Com isso, talvez não seja uma má ideia escolher qual competição se dedicar com seus principais jogadores.


Dois clubes não serão tão afetados por este curto calendário. O primeiro clube, não é surpresa pra ninguém. O Flamengo tem disparado o melhor elenco do país, Jorge Jesus conta com praticamente 2 times com uma ótima qualidade para jogos importantes.

O outro clube, e aí vem a surpresa para muitos, é o Atlético-MG. O time foi o que mais contratou durante a pandemia, e também teve um longo tempo de treinamento para que Jorge Sampaoli implementasse suas ideias. Mas o principal motivo do Galo ocupar este posto de favorito, é o fato do alvinegro ter sido desclassificado de todas as competições que disputava (Sul-Americana e Copa Do Brasil), lhe restando somente o Campeonato Brasileiro. Com isso, os mineiros terão várias semana vazias de descanso durante essas maratonas, a quais os times que estão em outras competições terão que atuar.


Esperamos ter um grande Brasileirão 2020, temos 6 clubes postulantes ao título. Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Internacional e Atlético-MG chegam forte para a disputa da competição. Isso se todos os seis se manterem focados a conquistar o Campeonato Brasileiro.


Confira o calendário:

0 visualização