CITY? PSG? INTER DE MILÃO? Confira tudo sobre a saída de Messi do Barcelona

Lionel Messi comunicou nesta terça-feira que não fara mais parte do grupo do Barcelona na próxima temporada.

No dia 16 de agosto, o correspondente do Esporte Interativo na Catalunha, Marcelo Bechler, deu a informação que Messi se via fora do Barcelona. A notícia repercutiu em todo o mundo, e nos dias seguintes o argentino se reuniu com Ronald Koeman, novo treinador do clube catalão, que em um conversa tentou convencer o melhor jogador do mundo a ficar.


Messi entendeu que o projeto apresentado por Ronald Koeman, era apenas uma extensão do planejamento pífio das ultimas temporadas. Sendo assim, o argentino decidira que iria deixar a Catalunha ainda nesta temporada.


Após pensar muito, na tarde de ontem, Lionel Messi mandou uma carta a diretoria do Barcelona comunicando que não ficaria no clube para a próxima temporada. O argentino entende, que a clausula do seu contrato que permite deixar o clube após o fim de cada temporada, ainda valeria neste mês de agosto. Já a cúpula catalã, entende que essa premissa só era válida até o dia 31 de maio, data que estava prevista em contrato. Acontece que o mundo foi abalado por uma crise sanitária, e por isso o ano futebolístico europeu só acabou acabou agora.


Enfim, a saída de Messi da Espanha irá acontecer a qualquer momento. A pergunta agora é para onde irá o argentino? Aparentemente Manchester City e PSG são os destinos favoritos de todo o entorno do melhor jogador do mundo.


Ontem, o Esporte Interativo informou que o desejo de Messi, é ir a Inglaterra se juntar a Guardiola e a Sergio Agüero, seu conterrâneo. O argentino já conversou com Pep e parece ter gostado do projeto apresentado pelo seu amigo e treinador espanhol. O CEO do Manchester City, Mubarak, disse em uma entrevista que não descarta a contratação de grandes jogadores desde que encaixe no esquema tático do time.


O outro possível destino do argentino seria ir a Paris se juntar a Neymar e Dí Maria. O PSG é um dos clubes com o maior potencial financeiro do mundo, e também dono de um projeto ambicioso. Alguns dizem que a França seduz Messi, pois lá viveria uma vida mais tranquila. Sobretudo, jogando uma liga mais fraca, o que o possibilitaria se resguardar fisicamente para a disputa de grandes jogos.


Já a Internazionale corre por fora na tentativa de contratação do craque argentino. Algumas semanas atrás, surgiu uma especulação de que Messi haveria comprado uma cobertura em Milão, isso gerou uma grande expectativa nos torcedores da Inter. Acontece que o pai e empresário do jogador, comprou um apartamento para fins de iniciar projetos financeiros na cidade. Isso aconteceu, pois a lei italiana só permite que alguém movimente dinheiro pelo país, se houver um endereço cadastrado dentro do território Italiano. Com isso, os rumores se esfriaram bastante.


Alguns clubes se movimentam nos bastidores para formular um projeto esportivo que seduza Lionel Messi. Manchester United, Juventus e Bayern são clubes que tem o potencial de negociação, mas no momento parecem destinos muito distantes para o argentino.

5 visualizações