BLACK LIVES MATTER

Diante desse momento mundial, sinto que não posso ficar calado. Apesar de não ser negro, não posso deixar de apoiar esse movimento que é tão legítimo. Pois como diz Angela Davis "Em uma sociedade racista, não basta não ser racista. Tem que ser anti-racista"!


Desde o assassinato do negro George Floyd por um policial na cidade de Mineápolis nos Estados Unidos, uma série de protestos anti-racistas vem acontecendo ao redor do mundo. Algumas cenas dos protestos são de arrepiar...

Demorou... Mas finalmente estamos tendo a consciência que não existe diferença entre brancos e negros. Aos poucos a sociedade vem entendendo que dentro de nós a cor do sangue é a mesma. E todos nós somos iguais independente de cor, orientação sexual, religião ou qualquer outro tipo de coisa que exclua de alguma forma uma minoria.

Apesar de ter demorado muito, o entendimento que nós precisamos ser anti-racistas parece ter chegado, e com isso cenas de brancos defendendo negros vem se tornando comuns em todos os países do globo!


Deixo claro que este blog é totalmente contra o racismo e qualquer pessoa que apoie este tipo de atitude. Mas também deixamos claro, que não achamos que a violência seja o caminho certo para acabar com atitudes racistas. Entendemos o sofrimento dos negros durante séculos de existência, mas não se combate violência com violência. Sobretudo como nosso sistema é falho, não julgamos quem ache que neste momento utilizar de formas de protestos mais incisivas esteja correto. Pois como foi falado anteriormente, entendemos o tamanho do sofrimento dos negros durante toda a sua existência.


E também deixamos claro que este blog é totalmente anti-fascista, e repudia todo e qualquer ato anti-democrático ao redor do mundo. Amanhã sairá um texto, com mais informações sobre acontecimentos relacionados aos atos inconstitucionais que vem acontecendo no Brasil.




0 visualização