Alguns clubes brasileiros planejam a volta aos treinamentos ainda para esse mês

Flamengo, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Goiás entre outros estão se planejando para os treinamentos. Claro que sempre seguindo as recomendações dadas pelo Ministério de Saúde.




As equipes do Rio Grande Do Sul, Grêmio e Internacional já voltaram aos treinamentos no dia 05/04. E estão testando os jogadores com testes rápidos quase que semanalmente. Além dos testes rápidos, os clubes também mantêm protocolos de distanciamento entre os jogadores durante os treinamentos. Os atletas também terão que chegar já vestidos do uniforme de treino, para que não se aglomerem no vestiário. Os dois maiores times do sul do país, foram os primeiros da série A, à voltarem aos treinamentos.


Em Minas Gerais, Atlético e Cruzeiro também já planejam sua volta aos gramados do CT. Nesta segunda-feira, o time alvinegro já começou a testagem de todos os funcionários e jogadores que trabalham na Cidade Do Galo. A expectativa é que todos os exames fiquem prontos até o início da próxima semana, para que o clube possa voltar aos treinamentos. Sobretudo o Galo teve uma facilidade maior, pois seu centro de treinamento se localiza em uma cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, chamada Vespasiano.



Já o Cruzeiro, acabou de conseguir a autorização da Prefeitura de Minas Gerais para que possa começar a tomar as medidas necessárias para a volta dos treinamentos. O clube celeste deve demorar ainda cerca de duas semanas, para que realmente consiga voltar com todas as atividades dentro da Toca Da Raposa.


O Flamengo vem planejando a volta aos treinamentos para esse mês. A cúpula flamenguista vem tomando sérios cuidados para a volta ao Ninho Do Urubu. Até mesmo porque quando os testes para Covid-19 foram feitos nos funcionários e nos jogadores, 38 deles testaram positivo para o vírus. O que fez com que a diretoria ligasse um alerta, e com isso gastasse com a compra de um aparelho de desinfectação dos mais caros e eficientes do mundo!



A equipe do Goiás planeja sua volta para a próxima segunda dia 18/05. Data que pode ser prorrogada, pois o clube vem tomando muitos cuidados em relação a pandemia.

0 visualização