Agora é a vez de Flamengo, Palmeiras e São Paulo

A fase de grupos da Libertadores continua, e hoje, mais brasileiros entram em campo.

Após Athletico-PR e Grêmio confirmarem a classificação para as oitavas de finais. Chegou o momento dos times do eixo Rio-São Paulo se manterem vivos na competição. Na noite de hoje, Flamengo e Palmeiras podem garantir a vaga na próxima fase, já o São Paulo, tem que vencer o River Plate na Argentina para ter chances de se classificar na última rodada. Ainda pela quinta rodada do torneio, amanhã, o Santos enfrenta o Olimpia no Paraguai, podendo garantir o acesso ao restante do campeonato apenas com um empate.


Flamengo

O rubro negro carioca passa por o momento mais difícil da temporada. Após perder de 5 a 0 para o Independente Del Valle no Equador, o time teve um surto de Covid-19 no grupo. Isso, acabou complicando ainda mais a semana do clube. Contudo, o Flamengo venceu o Barcelona-EQ em Guayaquil, e empatou com Palmeiras em São Paulo com um time quase sub-23.

Mesmo com todas essa adversidades, a equipe carioca promete colocar uma boa equipe em campo hoje. O provável Flamengo que vai a campo é: Hugo Souza, Isla, Gabriel Noga, Natan e Filipe Luís; Arão, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabigol e Pedro. Esses 11 jogadores tem a missão de classificar o rubro negro a próxima fase da competição continental.


Palmeiras

Olhando agora pelo lado do Palmeiras, temos uma equipe que entrega muito pouco, tendo em vista a qualidade do seu elenco. Mas, apesar de não ter um bom rendimento, tem bons resultados. E com isso, acaba maquiando o péssimo futebol jogado dentro de campo.

O alviverde paulista enfrenta hoje o Bolívar, 3° colocado do grupo B. Vencendo o time boliviano, se garante nas oitavas de finais da Libertadores. O provável time que vai a campo hoje é: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel de Paula, Gabriel Menino, Lucas Lima e Zé Rafael; Wesley e Willian.

São Paulo

Pelo lado do São Paulo, acredito que a sobrevivência de Fernando Diniz depende muito do jogo de hoje. O clube vive em uma crise a anos, com isso, dificilmente um treinador consegue implacar um trabalho a frente do tricolor paulista. Contudo, o time mostra ter um padrão tático e técnico, mas o resultado não está sendo satisfatório.

Indo à Argentina enfrentar o River Plate, o São Paulo tem a missão de vencer para se manter vivo na última rodada do grupo. O provável time que vai a campo hoje é: Thiago Volpi, Juanfran, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves, Igor Gomes Hernanes e Gabriel Sara, com o Pablo mais a frente.

Santos

Em uma bagunça interna tremenda, o alvinegro praiano vai ao Paraguai tentando a classificação contra o Olimpia. O Santos enfrenta uma das maiores crises da sua história. O clube já não pode registrar jogadores, e está ameaçado de perder até 6 pontos nos próximos dias, se não houver o pagamento da dívida referente ao zagueiro Cléber.

Apesar de tudo, o técnico Cuca conseguiu blindar o elenco santista, e vem conseguindo boas atuações e com isso bons resultados. O treinador do alvinegro praiano deve definir o time que vai a campo amanhã, na tarde dessa quarta-feira.


0 visualização