A volta da Bundesliga e os protocolos definidos pelos organizadores

Neste sábado dia 16/05, teremos a volta da Bundesliga. Se tornando assim, o primeiro campeonato nacional das grandes ligas europeias a retomar o seus jogos. Mas com um vírus tão contagioso assim, medidas sérias precisam ser tomadas para que tudo aconteça de forma segura.


Foto: Reprodução Twitter Bundesliga

Com isso, a Bundesliga definiu uma série de protocolos. Para que todos os participantes necessários para que o jogo aconteça ficassem seguros. Claro que é impossível decretar que todos estarão 100% imunes ao vírus. Até mesmo porque isso é impossível de acordo com os organizadores, mas a ideia é "garantir um atendimento médico risco justificável com base no significado do futebol (em termos sociais, sociopolíticos e econômicos) e no desenvolvimento da pandemia."(Frase dita em estudo feito pela DFL)


Algumas das condições impostas pela DFL são:


I. As equipes chegam em vários ônibus, mantendo a distância miníma de 1,5 m entre cada jogador (todos usando mascara).

II. Fazer um revezamento no uso dos vestiários. (1° equipe principal, 2° jogadores reservas, e assim em diante).

III. Tempo máximo no vestiário é de 40 minutos.

IV. Na entrada das equipes é totalmente proibido o acompanhamento de crianças, seguido de nenhum aperto de mão, e reunião antes do início do jogo..

V. Sem entrevistas antes, durante ou após as partidas. Entrevistas coletivas serão dadas por chamada de vídeo. Confira todo o protocolo!


Também foi montado um plano de criação de 3 zonas. A 1° zona para jogadores, treinadores, árbitros, pessoas que são totalmente essenciais para a realização da partida. Já na 2° zona, que se localizará nas arquibancadas, e nas tribunas do estádio ficarão os jornalistas, comentaristas, câmeras, entre outros(sempre respeitando a distância de 1,5 m). E na 3° zona que significa o exterior do estádio ficará seguranças, pessoas da limpeza e os demais. Lembando que só serão tolerados 300 pessoas, sendo 100 em cada zona da arena.



 Foto: Reprodução DFL




















Fotos: Reprodução DFL

Com essa divisão, a DFL conseguirá fazer com que a distância segura entre 2 pessoas seja mantida sempre, para que não haja nenhum tipo de contaminação. Assim o estádio ficará divido totalmente em setores, e só terá acesso àquele local quem for de extrema importância.


Foto: Reprodução DFL


Essas serão as áreas de acesso demarcadas, para que o pessoal necessário tenha acesso ao jogo. Lembrando que, a volta dos jogos é apenas a última parte de um processo que começou lá no dia 31 de março com a testagem dos jogadores para o Covid-19.


-Eu acredito que é uma vantagem para a liga alemã ser a primeira a retornar o futebol entre os grandes países. Nós podemos, se tudo for bem no próximo fim de semana, ser um bom exemplo para outras ligas recomeçarem. Tenho a impressão, conversando com meus amigos na Itália, Espanha e Inglaterra, que a discussão sobre o recomeço da Bundesliga está ajudando o processo nestes países - comentou Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern de Munique, em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira.

Assim a Bundesliga retomará aos jogos. Agora ficaremos torcendo para que tudo ocorra bem, e os alemães sirvam de exemplos para os demais países.










Foto: Reprodução Twitter Bundesliga

Confira a rodada do final de semana:


Sábado

10h30 Borussia Dortmund x Schalke 04

RB Leipzig x Freiburg

Hoffenheim x Hertha Berlin

Fortuna Düsseldorf x Paderborn Augsburg x Wolfsburg


13h30 Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach


Domingo

10h30 Colônia x Mainz


13h Union Berlin x Bayern de Munique


Segunda-feira

15h30 Werder Bremen x Bayer Leverkusen

0 visualização